Um homem tentou matar a ex-esposa a tiros nessa quarta-feira (20), no município de Tavares, interior da Paraíba. De acordo com o delegado Gutemberg Cabral, o casal teria terminado em agosto deste ano. Após a tentativa de feminicídio, o agressor tirou a própria vida.
A mulher, de 42 anos, havia deixado a casa onde o casal residia após a separação. Ela já estava morando com outra pessoa quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. O homem teria se apropriado de uma arma registrada que pertencia ao seu pai, dirigiu-se até Tavares, onde disparou duas vezes contra a vítima, atingido-a na cabeça.
A vítima foi socorrida com ferimentos graves e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, ela foi transferida para o hospital de Patos, onde está internada em estado crítico.
O autor da tentativa de femincídio retornou ao sítio Bonito, localizado na zona rural, onde morava e tirou a própria vida com um disparo na cabeça. Segundo o delegado, o pai do agressor afirmou que não sabia que o filho havia pegado a arma.