Por volta das 20h40min, o copom recebeu ligações de populares noticiando uma briga entre parentes, que portavam foices como armas.
A guarnição de serviço deslocou-se ao local, juntamente com as guarnições da força tática e destacamento de Bananeiras, na localidade da rua do morro em Vila Maia, encontrou o senhor João de Andrade Batista, apresentando sintomas de embriagues alcoólica, com um grande corte na face, que provocou laceração do lábio superior, ocasionado por golpe de foice, desferido pelo senhor João Batista da Silva.
Parentes dos envolvidos relataram que joão de andrade, embriagado, chegando à casa da sua genitora batendo a porta, com gritaria, foi abordado por João Batista que lhe pediu para acalmar-se, João de Andrade armou-se com uma foice, arremeçando-a contra João Batista, que tambem armou-se de foice golpeando João de Andrade na face.
A vítima foi encontrado numa residência abandonada próximo ao local do fato. Foi solicitado o apoio do SAMU, comparecendo a unidade de suporte básico 45 Bananeiras, sob os cuidados do dr. William crm/13.321.
O acusado e os objetos envolvidos no delito foram encaminhados à delegacia plantonista em Bananeiras-PB, para as providências legais. a vítima foi encaminhada ao hospital de emergência e trauma na cidade de João Pessoa-PB.