Em junho, o Caderno publicou o artigo de opinião “O marketing político que elegeu o prefeito”. O texto questionou se o prefeito Marcus Diogo (PSDB) foi reeleito com propaganda enganosa. Para ilustrar, o blog reproduziu vídeos de campanha que passaram a mensagem de que os recursos estavam garantidos para a obra do complexo municipal de saúde, que foi iniciado durante o período eleitoral e teve suas obras suspensas posteriormente.
No início da semana, políticos que fazem oposição em Guarabira (PB) repercutiram o assunto compartilhando um vídeo com a mensagem “enganaram Guarabira para reeleger o prefeito”. Confira o que o Célio Alves, secretário do Orçamento Democrático Estadual e líder do Cidadania no município, escreveu em seus perfis nas redes sociais:
“Na campanha eleitoral, o prefeito Marcus Diogo, a deputada Camila e a ex-prefeita Léa divulgaram o início da obra do Complexo de Saúde. Quase 8 meses depois, a obra não saiu do lugar, não existe ninguém trabalhando lá. O CAIC continua em ruínas, e o povo de Guarabira, sem assistência de saúde. Mentiram de novo! Enganaram mais uma vez! Zombaram da boa fé dos guarabirenses!”, postou.
O vereador Renato Meireles compartilhou o mesmo conteúdo. Porém, mais uma vez o secretário Alcides Camilo, um dos mais próximos de Marcus Diogo, saiu em defesa da gestão. Ele sugeriu ao vereador que peça a Justiça para liberar a obra. Segundo o auxiliar da gestão municipal, a oposição fez denúncias sem provas, porém a Justiça mandou paralisar. “A prefeitura tem +8 milhões em caixa aguardando o reinício da obra. Porquê em Guarabira todo mundo já sabe, trabalho não para e não vai parar”, justificou.
A lei de número 1.828, de 17 de junho de 2020, que cria essa obra, foi sancionada. E como promessa é dívida, a gestão deve mais essa obra ao povo de Guarabira. E quando o complexo de saúde for realmente construído, ele deve funcionar 24 horas e com várias especialidades, conforme a propaganda institucional.
01 – Secretaria Municipal de Saúde, Dr. Alberto Carlos de Pontes (relocação);
02 – Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Hugo Barbosa de Paiva, que está em sede alugada (relocação);
03 – Centro da Visão Genival Barbosa de Lucena, que funciona em sede própria no HRG (relocação);
04 – SAMU, que está em sede alugada (relocação);
05 – Centro de Treinamento Tabelião Jônio Figueiredo (relocação);
06 – Policlínica Telcy Teixeira de Souza (relocação);
07 – Policlínica Infantil (Implantação);
08 – Centro de Ortopedia (Implantação);
09 – Academia de Pilates II (Implantação);
10 – Mini-auditório (Implantação);
11 – Pronto Atendimento (Implantação);
12 – Farmácia Básica II (Implantação);
13 – Central de Comunicação via-rádio para o SAMU com criação de Estação Repetidora para maior alcance (implantação);
14 – Central de Atendimento Telefônico (implantação);
15 – Central de Atendimento Pessoal com senhas especificas para cada área (implantação).
Cadernodematerias