Homologado candidato a vice na chapa do deputado estadual Anísio Maia, do PT, o empresário Percival Henriques, do PCdoB, anunciou, na tarde desta sexta-feira (18), que seu partido só irá anunciar uma nova posição na disputa pela prefeitura de João Pessoa caso a justiça determine a retirada da candidatura majoritária do PT nas eleições da Capital. Ainda segundo Henriques, a decisão do PCdoB não está atrelada às recomendações da executiva nacional do PT, tendo em vista que o acerto em João Pessoa é com a executiva municipal.
“Foi isso que eu disse desde o começo, não sei porque não estavam acreditando. PT Nacional orienta o PT municipal. Agora o pessoal estava falando como se o PT Nacional quando desse a ordem vinculava o PCdoB. Não. O PCdoB tem um acerto, então está muito claro. Até para ficar simples uma orientação para chapa proporcional dos vereadores, da militância é isso. E aí na hora que for tomar outra decisão, se acontecer, obviamente que a gente vai ter que ouvir o partido, ouvir a nacional, a militância, a executiva. Então não tem nada de surpresa.
Enquanto nada for resolvido, Percival esclarece que permanece na chapa ao lado de Anísio. “A gente discute essas alternativas todas, mas encaminhado está o que a gente disse muito claro e efetivo, e a prova está aí com a candidatura registrada no TSE. Se for para mudar a gente muda, mas quando for mudar a gente avisa com antecedência. Transparência antes de qualquer coisa”, emendou.