O deputado estadual Anísio Maia (PT), que nas eleições deste ano não conseguiu se reeleger, revelou que o PT reivindicou dois espaços junto ao PSB do governador eleito João Azevêdo. O primeiro, de acordo com o deputado, foi uma secretaria para o deputado federal Luiz Couto (PT) – que não se elegeu senador nas eleições de outubro – e o segundo, uma vaga para Anísio na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Anísio é o primeiro suplente da coligação A Força do Trabalho III.
“Nós fomos contemplados no governo João Azevêdo com a participação de Luiz Couto que vai ocupar a Secretaria da Agricultura Familiar, inclusive com a intenção do governo de reforçá-la, de transformá-la em uma secretaria de importância estratégica, e a segunda reivindicação do PT era que nós permanecêssemos aqui na Assembleia para que o PT continue com uma representação na Casa”, revelou.
Para o parlamentar, o PT precisa de representatividade na ALPB, e, segundo ele, votos não faltaram para isso. “Não faltou voto para que a gente tivesse essa representação. Nós tivemos 72 mil votos, faltou escolher uma coligação mais adequada”, disse o petista.
Fonte: Blog do Gordinho