Os recentes conflitos na bancada de situação na Casa Osório de Aquino tem movimentado os bastidores da política guarabirense.
Fontes ligadas ao núcleo do prefeito interino Marcus Diôgo informaram a nossa equipe que devido à insatisfação do prefeito com os conflitos recentes entre vereadores e suplentes na Câmara Municipal de Guarabira, já está sendo estudada uma nova configuração para a bancada de situação nos próximos dias.
Segundo a fonte, com a nova configuração os vereadores que assumem cargos na gestão do prefeito retornarão a Casa Osório de Aquino, tomando o espaço de suplentes como Leonardo Macena (PPS), que nas últimas semanas se envolveu em polêmica com os demais vereadores por causa de autoria em projetos e mérito nos requerimentos aprovados, como a construção da ponte que liga o bairro do Cordeiro ao Bairro Novo. Neste caso, por exemplo, o vereador Lula das Molas deixaria a Secretaria de Agricultura para assumir a vaga cedida a Leonardo.
O grupo ligado à administração teme que as alterações possam acirrar ainda mais os ânimos dos suplentes que já se mostram insatisfeitos, como o próprio vereador Leonardo que vem se destacado em sua atuação na Câmara Municipal.