Durante Audiência Pública para debater o Projeto de Lei Orçamentária Anual 2019, enviado pelo Governo do Estado, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) criticou a administração estadual por não liberar as emendas, e mostrou-se preocupado com as que serão apresentadas para o próximo governador João Azevêdo.
“Sabemos que o atual governador não cumpre nenhuma das emendas apresentadas pelos parlamentares. Essa audiência é importante e sugiro ao secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Waldson Souza, que apresente a nós parlamentares uma linha que poderíamos estabelecer para os pagamentos das emendas”, alertou Raniery.
Na oportunidade, o parlamentar falou sobre a Frente Parlamentar Em Defesa Das Pessoas Com Autismo e solicitou um canal entre o Legislativo e o Executivo.
“Sou um dos representantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo, que tem o objetivo de discutir, defender e apresentar propostas legislativas para pessoas com autismo e seus familiares. Então quero saber, dentro da peça do orçamento, onde podemos encaminhar emendas que sejam pagas para ajudar as diversas entidades que nos procura, inclusive as de crianças com autismo, pois sabemos que o Poder Executivo não garante esses repasses” disparou Paulino.
Raniery ainda expôs uma preocupação com o aumento do número de pessoas autistas na Paraíba e voltou a defender uma clínica-escola voltada para as crianças com autismo. O deputado cobrou do secretário uma possível implantação de uma unidade na Capital ou em outra cidade do Estado.
Durante sua fala na tribuna da ALPB, Raniery Paulino levantou outro tema importante e voltou a defender o chamamento dos aprovados e suplentes do último concurso da PMPB 2018, que aguardam serem convocados por parte do Governo do Estado.
“Sabemos que existe o déficit na área da segurança. É importante frisar que os aprovados e suplentes aguardam esse chamamento há muito tempo. Precisamos saber se irão ser convocados agora ou o próximo ano. Se precisar de alguma emenda por parte da AL seria importante os 36 deputados se alinharem em beneficio da segurança pública da Paraíba” complementou.
Para concluir, o deputado voltou a cobrar sobre as correções dos subsídios da Defensoria Pública que já foi aprovado na CCJ e só falta a introdução do projeto na pauta.