A startup Grow, responsável pelo aluguel das bicicletas e patinetes compartilhadas, anunciou, nesta quarta-feira (22/1), que encerrará os serviços no Distrito Federal e recolherá os equipamentos da cidade. A medida começa a valer a partir desta própria quarta.
Além da capital federal, as operações também serão encerrados em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Guarapari (ES), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Torres (RS), Vitória (ES) e Vila Velha (ES). As patinetes que estavam nessas cidades serão transferidas para as cidades em operação.
“As medidas fazem parte de um processo de reestruturação da empresa. A decisão foi tomada para que a companhia promova um ajuste operacional e continue prestando serviços de forma estável, eficiente e segura”, informou a Grow em nota oficial.
Segundo a empresa, as patinetes que circulavam nessas cidades serão transferidas para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba (PR). Contudo, no momento, estão temporariamente fora de circulação, pois os equipamentos serão submetidos a um processo de checagem e verificação das condições de operação e segurança.