No final da manhã desta quarta-feira (28), um ex-presidiário foi preso em flagrante com objetos provenientes de furto qualificado, praticado contra uma transportadora, enquanto fazia entrega num estabelecimento no centro comercial de Guarabira.
Severino Francisco Pedro, de 33 anos, conhecido no submundo do crime pela alcunha de “Mergulhão”, sem residência fixa, contou em entrevista ao repórter Zé Roberto, da Rádio Constelação FM, que aproveitou descuido do funcionário da transportado, pegou uma caixa de estojos para lápis e colocou dentro de um compartimento da bicicleta que conduzia.
Ao perceber a ação criminosa, o proprietário da loja chamou a polícia, que empreendeu diligências nas imediações e conseguiu rapidamente localizar o criminoso confesso. “Mergulhão” disse que iria doar os objetos a pessoas carentes.
“Esses estojos não eram para mim. Na verdade eu ia doar para mães que tem filhos na escola. Eu não sou de fazer isso. Essa minha atitude foi o diabo que atentou”, disse o elemento de alta periculosidade.
Sargento da Polícia Militar, que atuou no ato de prisão em flagrante, Geraldo Cirino disse que “Mergulhão” é considerado o terror dos comerciantes. Ele atua geralmente na feira-livre de Guarabira e fica de tocaia aguardando a polícia se afastar um pouco para entrar em ação.
“Esse indivíduo é figura carimbada na prática de furtos na feira. Quando ele percebe a presença da polícia fica apenas observando e quando a polícia sai da área ele ataca comerciantes muita gente tem medo de denunciá-lo. Dessa vez a cada dele caiu e estamos tirando mais um de circulação”, disse o sargento.
Portal25hora