A Câmara Municipal de Cuitegi realizou, na noite desta quarta-feira ( 29 ), uma audiência pública dedicada à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa integrou a programação do “Abril Azul”, mês voltado à sensibilização da sociedade sobre o autismo.
O encontro reuniu autoridades locais, profissionais das áreas de saúde e educação, além de pais e membros da comunidade. O objetivo foi promover um espaço de diálogo e troca de experiências, contribuindo para a construção de políticas públicas mais eficazes voltadas às pessoas com TEA no município.
Durante a sessão, foram debatidos temas importantes como o diagnóstico precoce, o acompanhamento especializado e a inclusão social. Os participantes destacaram a necessidade de ações integradas entre diferentes setores para garantir mais qualidade de vida às crianças autistas e suas famílias.
A presidente da Câmara, Solange Brito, ressaltou que a iniciativa também buscou ampliar a conscientização da população, combatendo o preconceito e incentivando o respeito às diferenças. O lema “Nossa bandeira é azul” simboliza ou o compromisso com a causa e a inclusão
Estiveram presentes os secretários Junior Gomes (Saúde) e Edenize Macedo (Educação). Também participaram como palestrantes o advogado Dr. Arionaldo Andrade, a psicóloga Drª Darkyele Nascimento, Jonatas de Oliveira, presidente do Conselho Tutelar, e Mérces Félix, representando as mães atípicas.
O evento contou ainda com a presença dos vereadores Dedé de Vicente, Edinho da Saúde, o líder da situação Willame Lima, Joana D’Arc, Marlison Alexandre além da Presidente Solange Brito




