O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa SETA lançam nesta segunda-feira (3), o décimo terceiro levantamento do projeto de pesquisa mais inovador do estado.
Nesta matéria, o Polêmica Paraíba disponibiliza os números da disputa pelo Governo do Estado da Paraíba.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 a 27 de julho, ouvindo 1.500 eleitores paraibanos, distribuídos em 84 municípios do estado, garantindo uma amostra representativa do eleitorado.
O estudo está registrado sob o número PB-01909/2026. O levantamento possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
NÚMEROS DA PESQUISA ESTIMULADA

Os números mostram o Governador Lucas Ribeiro na primeira colocação com 33,3%, com Cícero Lucena em segundo tendo 24,4% dos votos.
O Senador Efraim Filho aparece em terceiro com 19,3%.
Mais atrás nós vemos Olímpio Rocha tendo 0,7%, seguido por Camilo Duarte com 0,2% e Pedro Coutinho e Yuri Ezequiel empatados na última colocação, ao atingir 0,1%
Aqueles que afirmaram que não sabem ou que não responderam em quem irão votar são 11,7%, enquanto os que afirmam que irão votar em ninguém, branco ou nulo atingiu 10,2%.
Instituto Seta
Fundado em 2009, o Instituto Seta é especializado em pesquisas de mercado, opinião pública e análise político-eleitoral, consolidando-se como referência no Nordeste, realizando centenas de levantamentos com metodologia rigorosa e compromisso ético, em conformidade com a legislação. Seu diretor-geral, Daniel Menezes, é cientista político (UFRN) com doutorado em Ciências Sociais e vasta experiência em campanhas eleitorais.


