Um mototaxista está sendo acusado de aliciar um adolescente de 14 anos na cidade de Gurinhém, no Agreste da Paraíba. O caso foi levado ao conhecimento da Justiça pela mão da vítima, que hoje está com 16 anos.
De acordo com relatos da mãe do adolescente, em entrevista ao repórter Zé Roberto, da Constelação FM, o garoto estava a caminho de casa quanto foi interceptado pelo mototaxista, que ofereceu carona e ele aceitou.
Ainda segundo a denunciante, o mototaxista desviou do caminho e seguiu para a zona rural, parou numa casa, e tentou molestar o adolescente, que se negou, mesmo com a insistência. O acusado ofereceu R$ 20,00 para praticar sexo oral com o garoto, mas ele se negou.
Ao chegar em casa a mãe percebeu que o filho estava cabisbaixo, ela perguntou o que estava havendo e ele contou o ocorrido. Depois de avaliar por meses se valia a pena denunciar, a mãe resolveu acionar o Conselho Tutelar do município e o caso foi parar na Justiça.
A audiência de instrução vai acontecer nesta segunda-feira (18), no dia em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A mãe disse que o seu filho não foi o primeiro a sofrer o ataque desse mototaxista e que outros adolescentes de Gurinhém também já foram vítimas da mesma pessoa. A mão da vítima disse ainda que a decisão de acionar a Justiça é para evitar que mais pessoas sejam vítimas.


