
Oex-prefeito de Sousa e candidato a deputado federal pelo PSB, Fábio Tyrone, foi um dos alvos da Operação Lastro, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (30), no Sertão da Paraíba.
A investigação apura a possível utilização de recursos de pessoa jurídica no financiamento irregular de campanhas eleitorais, incluindo despesas que teriam deixado de ser declaradas à Justiça Eleitoral. A apuração também envolve suspeitas de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no município de Sousa. A Justiça também determinou o bloqueio de ativos financeiros de até R$ 9 milhões.
Na terça-feira (29), durante diligências relacionadas ao caso, a Polícia Federal apreendeu aproximadamente R$ 380 mil em espécie e realizou a prisão em flagrante de duas pessoas. O dinheiro e os materiais recolhidos serão analisados pelos investigadores.
Apoio político em Guarabira
Fábio Tyrone vem ampliando sua articulação política para a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Em Guarabira, o ex-prefeito Marcus Diogo declarou apoio à pré-candidatura de Tyrone.
O apoio de Marcus Diogo faz parte da movimentação política de Tyrone em busca de alianças e apoios eleitorais para as eleições de 2026.
Investigação segue sob sigilo
Segundo a Polícia Federal, a investigação busca esclarecer a origem dos recursos e verificar uma eventual utilização de dinheiro empresarial para custear despesas eleitorais não declaradas.
As investigações seguem sob sigilo, e a PF não divulgou detalhes sobre a participação específica de cada investigado nos fatos apurados.
Fábio Tyrone tem direito à ampla defesa e à presunção de inocência. Ser alvo de uma investigação ou de uma medida de busca e apreensão não significa condenação.
]
Fonte83


