O Nacional de Patos esteve muito perto de comemorar mais um triunfo diante de sua torcida nesta quinta-feira (12), mas acabou cedendo o empate para o Sousa nos minutos finais da partida disputada no Estádio José Cavalcanti, em confronto decisivo pela reta final da primeira fase do Campeonato Paraibano.
No primeiro tempo, o Nacional mostrou por que é considerado um time difícil de ser batido em seus domínios. Mesmo com a pressão exercida pelo Sousa em alguns momentos, o Canário do Sertão foi superior na maior parte da etapa inicial, controlou as ações e criou as melhores oportunidades, conseguindo construir a vantagem no placar ainda antes do intervalo.
O Verdão Maravilha abriu o placar aos 18 minutos. Experiente, Pingo aproveitou uma bobeira do goleiro Moisés para colocar os donos da casa em vantagem.
Na volta para o segundo tempo, o panorama do jogo mudou. O volume de jogo caiu para ambos os lados, com as duas equipes apresentando menor intensidade ofensiva.
Quando a vitória do time da casa parecia encaminhada, veio o lance decisivo. Aos 43 minutos do segundo tempo, Crystian Souza recebeu a bola pela direita, levantou na área e encontrou Felipe Jacaré livre, que cabeceou sem marcação para o fundo das redes, empatando o jogo e frustrando a festa da torcida nacionalina no José Cavalcanti.


