Parte das dependências do prédio da Câmara Municipal de Guarabira passará por ampliação e modernização. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Marcelo Bandeira (PSB). O projeto foi apresentado à imprensa e aos vereadores na tarde desta terça-feira (3).
Os responsáveis pela obra serão o arquiteto Miguel dos Santos, o engenheiro Advanaldo de Souza, sob a supervisão do presidente Marcelo Bandeira e acompanhamento do advogado Alisson Batista.
A reforma será na parte que faltava, tendo como destaque a ampliação do plenário onde ficam os vereadores e galeria. O espaço que abrange o plenário e a galeria foi projetado para comportar 200 pessoas, praticamente dobrando a capacidade atual.
No pavimento superior serão construídos três novos espaços, sendo um novo gabinete para a Presidência e duas salas para imprensa (cabines de tv e rádio), somando-se aos espaços atuais: sala de reunião, tesouraria, assessoria jurídica, sala de comunicação institucional, arquivo e banheiros.
O acesso ao primeiro andar, que atualmente é por uma escadaria, será feito também por elevador, para dar acessibilidade às pessoas com necessidades especiais, cumprindo a Lei de Acessibilidade (Lei nº 10.098/2000).
A obra está orçada no valor de R$ 370.942,19, que será custeada com recursos próprios, sendo que a contratação da empresa responsável pela obra será escolhida mediante processo licitatório (Tomada de Preços nº 01/2019), cujo edital já se encontra devidamente publicado, podendo ser acessado pelo site da Câmara Municipal: http://www.cmguarabira.pb.gov.br/tomada-da-preco-n-01-2019/.
O início da obra está previsto para a segunda quinzena do mês de outubro. As sessões, durante as obras, irão ser realizadas na sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Guarabira.