Projeto de lei de N° 1641 da vereadora Neide de Teotônio, cria o programa “Prata da Casa” para que artistas e bandas locais se apresentem no palco principal das festividades da Padroeira da cidade(festa da Luz).
Neide fala sobre a importância em valorizar os artistas guarabirenses, que é preciso reconhecer nossa arte, que se faz ainda mais do que necessário quando se tem talentos iguais aos que temos aqui, que a valorização da cultura local é essencial para entendermos um pouco mais sobre o nosso território, a nossa gente e a maneira de pensar e produzir de nossa população.
Em um momento de tantas incertezas e revezes no mundo político e cultural, entendemos que a valorização do artista como um todo é essencial para demarcarmos o território importante da cultura e dos artistas locais, é o que propomos com esse projeto. Uma chance para uma classe que é merecedora de toda a nossa reverência e que tem tido papel fundamental na divulgação da nossa cidade por onde passam, precisamos lutar juntos para levarmos ao conhecimento de todos os valores que tem os artistas da nossa terra, disse a vereadora Neide.