Em mais um curioso artigo publicado em seu blog, o porta-voz extraoficial de Ricardo Coutinho, Flávio Lúcio, criticou a entrevista do governador João Poste Azevedo na TV Arapuan e já insinua até um rompimento.
Confira trechos do artigo:
Soou no mínimo estranho o esforço feito por João Azevedo para se diferenciar de Ricardo Coutinho, exatamente daquele que é o principal responsável por ele estar hoje sentado na cadeira de governador. As declarações foram dadas durante entrevista concedida na noite da última segunda (13) ao jornalista Heron Cid, da TV Arapuã.
“Eu sou completamente diferente de Ricardo. Ele tem um estilo de fazer política e de fazer gestão,” disse o atual governador da Paraíba.
E completou: “Eu tenho esse estilo, na forma de pensar e agir, diferente dele. Sou muito mais tranquilo e reservado naquilo que me cabe como gestor. Tenho um compromisso grande com a Paraíba e minha missão é governar a Paraíba da melhor maneira possível. Eu não tenho preocupação com holofotes”.
Para quem, não faz cinco meses, dizia que era candidato para dar continuidade à obra administrativa que Ricardo empreendeu na Paraíba durante os últimos oito anos, parece que estamos diante de uma mudança e tanto.
(…)
Acentuar agora as diferenças, menos de 5 meses depois em que fazia exatamente o contrário, soa quase como um dos tantos estelionatos eleitorais que o brasileiro está cansado de vivenciar. Porque, convenhamos, qual o significado político dos termos “completamente diferente” usado pelo atual governador para se referir a uma comparação nada sutil com Ricardo Coutinho?
E porque João Azevedo escolheu dar declarações tão bombásticas a Heron Cid e na TV Arapuã? Em política, como gosto de repetir, nada disso é por acaso.
Espero que a Paraiba não esteja assistindo à pavimentação, por parte de João Azevedo, do caminho sobre o qual ele pretende caminhar até o rompimento político com Ricardo Coutinho, o que, considerando as mais torpes de nossas tradições – sobretudo, em razão de conhecer quem hoje cerca o atual governador, – não seria nenhuma novidade.
Novidade mesmo é se acontecer tão cedo.