O Partido Democrático Trabalhista – PDT de Guarabira, que é presidido por Mônica Bandeira na cidade, realizou neste domingo (20) sua convenção. O evento ocorreu na casa de recepções Maison D’Mel Laguna e contou com a presença de agentes políticos de distintas legendas, entre estes os pedetistas, deputado federal Damião Feliciano, a vice-governadora Ligia Feliciano e o ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa; além de o vereador-presidente da Câmara de Guarabira e esposo da presidente do PDT guarabirense, Marcelo Bandeira (PSB), os deputados estaduais Ricardo Barbosa (PSB) e Anísio Maia (PT), e o ex-vice-prefeito de Guarabira Zé do Empenho (PRB).
O destaque dentre as novas filiações pedetista, foi a chegada do advogado Teotônio Assunção à legenda, que ao lado da sua esposa, a vereadora Neide de Teotônio (Cidadania), declarou o mesmo em seu discurso na solenidade, do seu desejo de ser prefeito de Guarabira.
Dezenas de pessoas participaram da festa, que se subentende, também ter servido de mais uma demonstração de força, ‘queda de braço’ mesmo, das alas girassóis – Bandeira versus Célio/Meireles, na cidade.