O vereador Ricardo Idimarques Silva (Marcos de Enoque) anunciou que vai se desfiliar do PSDB. O parlamentar disse ainda que até o dia 03 abril anunciará o ingresso em uma nova legenda, possivelmente ao PDT ou o MDB, rompendo politicamente com a gestão municipal e o grupo do prefeito licenciado Zenóbio Toscano.
Marcos de Enoque fez o anúncio de sua saída do PSDB em sessão itinerante da Câmara Municipal, que esteve sendo realizada na tarde desta terça-feira (10) no Bairro do Cordeiro. O vereador há anos acompanha o grupo político liderado por Zenóbio Toscano em Guarabira.
Marcos disse não ter nada contra o prefeito em exercício Marcus Diôgo (PSDB), mas tem notado a falta de espaço dentro do grupo. “Não posso ficar num lugar onde se trabalha para se eleger apenas cinco vereadores e o restantes dos candidatos que sofra e viva sem expectativa de eleição”, afirmou.
Ao anunciar que estava saindo do PSDB, no mesmo instante Marcos de Enoque foi convidado a se filiar ao MDB pelo vereador José Tolentino de Alustau (Zé Ismai), integrante da bancada paulinista na Câmara Municipal de Guarabira.
Para se filiar ao PDT, Marcos de Enoque disse que vai conversar com o advogado Antonio Teotônio, pré-candidato a prefeito de Guarabira. No caso de decidir por ingressar no MDB, Ricardo Idimarques anunciou que antes irá ter encontro com os ex-vereadores Armando Mallaguty (vice-presidente do MDB em Guarabira) e Maria Elizabeth (Beta do Cordeiro).
FatoaFato


