Na tarde do sábado (17), por volta das 17h, uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de um indivíduo acusado de furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo, no distrito de Roma, município de Bananeiras.
A ação foi coordenada pela Força Tática da 7ª CIPM, em apoio à Polícia Civil, após solicitação do delegado responsável pela investigação. De acordo com as informações repassadas, os policiais haviam localizado o suspeito de um furto ocorrido no último dia 11 de maio, durante o repouso noturno, quando diversos equipamentos foram subtraídos de um estabelecimento comercial da cidade.
Entre os itens furtados estavam compressores de ar, lixadeiras elétricas, parafusadeiras, martelete, pinadores, discos, uma escada telescópica, entre outros materiais de trabalho.
Ao chegarem ao endereço indicado, as equipes localizaram o suspeito, que confessou a autoria do crime e indicou o local onde os objetos estavam armazenados: no interior de sua residência. Durante a busca, os policiais também encontraram 02 armas de fogo do tipo espingarda, de calibre e marca não especificados. O indivíduo ainda apontou o veículo que teria sido utilizado na prática do crime.
Diante dos fatos, o acusado foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil plantonista para os procedimentos legais cabíveis.