O primeiro final de semana do ano foi marcado por prisões e apreensões de materiais ilícitos, através da Operação Paradigma, em bairros da cidade de Guarabira. Drogas, dinheiro, armas, pássaros silvestres e outros objetos foram apreendidos.
Na Rua Manoel Carlos da Silva, no conj. Areia Branca, a polícia prendeu um homem acusado de furtar um refletor de Led 10w da parede de uma casa. A vítima acionou uma guarnição que, imediatamente saiu em diligências em busca do suspeito, de 29 anos, que foi localizado com o objeto do roubo, preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia.
No bairro do Rosário, quatro guarnições realizavam rondas através da Operação Paradigma, quando visualizaram, na rua João Milanez, um homem pegando um pequeno objeto de dentro de uma casa. Ao avistar a viatura, o suspeito saiu correndo e jogou o pacote no chão. O ocupante do imóvel também empreendeu fuga mas, foi rendido no quintal da casa.
Na residência, os policiais encontraram vários embrulhos contendo cocaína jogados pelo chão, 03 (três) gaiolas com goleados, duas maquinetas de cartões, celulares e dinheiro. Do outro lado do muro havia também uma balança de precisão, que teria sido arremessada pelo acusado, o qual confessou ser o proprietário de todo material.
Ao mesmo tempo, na rua Jorge Maranhão, outra guarnição acompanhou o suspeito que fugiu, adentrando em um beco de uma casa abandonada. O indivíduo estava se desfazendo de uma sacola com drogas, dinheiro e uma balança de precisão. No interior da residência, a polícia encontrou um revólver calibre .38 e algumas gaiolas.
O motorista de outra guarnição que trafegava pela na rua Eloi Pereira, subiu o muro da residência onde o acusado se desfazia da sacola e o avistou. O indivíduo tentou livrar o flagrante no entanto, foi alcançado pelo policial em frente à residência.
Em suma, quatro suspeitos foram detidos e conduzidos a delegacia de Polícia da cidade, onde ficaram a disposição do delegado plantonista para as providências cabíveis aos casos.
FontePB.com