Uma chapa denominada de RR, composta do ex-prefeito Rinaldo Guedes e da atual presidenta da Câmara Municipal Rúbia Silvestre, começa a ser comentada nas rodas de conversas políticas do município e seria os nomes do grupo da oposição para enfrentar o atual prefeito de Pirpirituba, Denilson Freitas (Didil – PSDB), possível candidato a reeleição em 2020.
Em matéria publicada por Fato a Fato, o vereador Júnior Bento (PSC) disse ter conversado com o ex-prefeito Rinaldo Guedes e ouviu dele a possibilidade de candidatura a prefeito pelo grupo de oposição. O parlamentar também declarou que o prefeito Denilson Freitas estaria perseguindo Rinaldo, a ponto de dificultar uma futura postulação do ex-aliado.
Com Rinaldo Guedes indo para a disputa da Prefeitura de Pirpirituba contra Didil, vários nomes apareceriam como vices. Caso o ex-prefeito componha o bloco de oposição na condição de soldado, diversas outras lideranças aparecem como opções para a cabeça de chapa, dependendo das alianças.
No encerramento da sessão de ontem (1), nas dependências da Câmara Municipal, o comentário dominante se referia a uma chapa denominada de “RR” com Rinaldo Guedes na cabeça de chapa e Rúbia Silvestre na condição de vice. Em tom de brincadeira, o próprio vereador Júnior disse: “Vem aí a chapa RR”.
Na ocasião, os vereadores Pedro de Carma e Carlinhos Simões, o radialista Edcarlo Monteiro (que fazia a cobertura da sessão) e o marido da presidenta da Câmara, Nildo Santos, riram da sugestão de Júnior Bento e disseram: “É uma chapa muito forte”.
Até o momento, os nomes apresentados como pré-candidatos a prefeito de Pirpirituba em 2020 são, por exemplo, o do ex-prefeito Rinaldo Guedes, o do atual prefeito Didil, do vice Ronaldinho, o da presidenta da Câmara Municipal, vereadora Rúbia Silvestre e do presidente do MDB, ex-vereador Luis Flávio.
Fato a Fato