Com a proximidade das Eleições para Consellho Tutelar, a Câmara Municipal de Cuitegi abriu espaço na Casa, nesta última sexta-feira (27), para realização de uma sessão especial com todos os 12 candidatos ao cargo de conselheiro tutelar na cidade.
Segundo o presidente Biu do Canudo, responsável por presidir a sessão, a iniciativa tem como objetivo auxilar a população nas futuras escolhas e criar um espaço onde a cidade pude-se debater e ouvir cada proposta apresentada no pleito. O mesmo agradeceu a presença de todos e desejou boa sorte a todos os candidatos.
Se fizeram presentes na oportunidade todos os vereadores da cidade, assim como os candidatos a Conselho Tutelar e secretários da gestão municipal. A promotora Dra. Daniela Lucena também prestigiou o evento representando o Poder Judiciário.
As urnas eletrônicas serão instaladas em apenas um local de votação, na Escola Moacir de Albuquerque e poderão participar da escolha as pessoas maiores de 16 (dezesseis) anos que possuam título de eleitor inscrito em sua respectiva região administrativa.
Conforme consta do art. 91-A da Lei Eleitoral (Lei nº 9.504/1997), para votar, o eleitor deverá apresentar o Título de Eleitor e um documento oficial com foto que comprove sua identidade. Os documentos oficiais para comprovação da identidade são:
a) Carteira de identidade;
b) Passaporte ou outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei;
c) Certificado de reservista;
d) Carteira de trabalho;
e) Carteira nacional de habilitação.
Ao Vivo: Toda sessão foi transmitida pelo Portal Independente e o Portal da Câmara