“É importante que nós tenhamos consciência plena e a partir destas estatísticas para podermos dimensionar o tamanho das políticas a serem apara melhorar a vida dessas pessoas com Autismo e com o Down”, declarou Paulino.
Raniery, que é vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na ALPB, tem destacado, através de requerimento de sua autoria, que os vereadores dos municípios paraibanos criem, nas Câmaras Municipais, a Comissão Permanente em Defesa das Pessoas com Deficiência. O objetivo, segundo o parlamentar estadual, é oferecer melhorias aos deficientes e planejar políticas públicas dentro da estrutura de gestão.
“É um movimento nosso olhando tanto para a Paraíba, quanto para as Assembleias do Brasil afora, pois toda cidade precisa desse importante instrumento de busca por direitos e garantias. Por isso, peço a sua ajuda junto aos vereadores de suas cidades para que possamos transformar essa realidade e trazer melhorias. Estamos falando de um contingente de 25 % da população paraibana que tem algum tipo de deficiência”, destacou Raniery.
“A ideia é promover, junto à sociedade civil organizada, discussão e fiscalização com os gestores municipais, a fim de garantir o acesso com qualidade dos serviços; e a promoção e participação das pessoas com deficiência em todas as discussões e implementações de leis e serviços voltados ao segmento nos municípios paraibanos”, acrescentou Raniery
Do Acesso Político