Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Esportes
03.06.2018 - 15h22 | Notícias ao minuto
Neymar volta aos gramados, marca golaço, e Brasil vence a Croácia
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+

O Brasil venceu a Croácia neste domingo (3) por 1 a 0, com um golaço de Neymar. O craque voltou aos gramados após ficar parado por três meses e meio devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Ele entrou na partida no segundo tempo e balançou as redes no minuto 23. O segundo gol saiu dos pés de Firmino, aos 47 da segunda etapa.

O JOGO

A seleção brasileira começou o duelo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Willian, Gabriel Jesus (capitão) e Philippe Coutinho. O primeiro tempo foi bastante corrido e disputado, mas terminou sem gols.

Neymar entrou no internavlo, no lugar de Fernandinho.

No minuto 14 da segunda etapa, Tite fez mais duas alterações: saíram Marcelo e Gabriel Jesus, e entraram Filipe Luis e Roberto Firmino.

Aos 23 minutos. Willian tocou a bola para Coutinho, que rapidamente entregou a Neymar. Já na área, o camisa 10 driblou dois marcadores e soltou uma pancada. A bola acertou o travessão e entrou para o fundo do gol. Na comemoração, o camisa 10 correu para dar um abraço no médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que o acompanhou desde o início de sua recuperação da fratura no quinto metatarso do pé direito, no final de fevereiro.

Aos 35, Coutinho e Willian saíram e deram lugar a Fred e Taison.

No minuto 47 do segundo tempo, Firmino ampliou o placar. O atacante do Liverpool recebeu lançamento de Casemiro, dominou a bola no peito, se livrou da marcação e tocou por cobertura para fazer o segundo.

O amistoso contra a Croácia foi o penúltimo teste da seleção brasileira para a Copa do Mundo. No próximo dia 10 de junho, a seleção brasileira enfrenta a Áustria, em Viena, e estreia na Copa no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2018 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo