Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Cidades
12.03.2018 - 14h31 | Redação
Portal Independente vai até escola na zona rural de Guarabira para apurar a informação de que as dependências do prédio havia sido limpas por alunos da referida instituição
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+

A equipe de reportagem do Portal Independente, se dirigiu na manhã desta segunda-feira (12) até a Escola Municipal Sebastião Bezerra Bastos, localizada no distrito de Pirpiri, zona rural de Guarabira –PB, para apurar uma informação repassada a nossa redação.

Chegou a nossa redação, a informação de que no último sábado dia 10/03, alguns veículos de comunicação publicaram uma matéria com informações distorcidas a respeito da instituição acima citada, no material publicado havia a informação de que a escola tinha sido limpa por alunos que teriam feito um mutirão para realizar tal trabalho, em virtude do descaso por meio da administração municipal.

Nossa equipe de reportagem, conversou com o vice-diretor da instituição de ensino, Arimateia e a professora Jaqueline, ambos representantes da escola e que explicaram toda a situação. Os mesmos relataram que nada do que foi publicado tem fundamento, e que até as fotos que foram publicadas não são da escola que eles representam. Informaram ainda, que houve um trabalho de limpeza realizado por jovens e adolescentes da comunidade em um terreno pertencente a escola, trabalho este realizado por alunos da "Escolinha do Paulinho", uma Escolinha de Futebol que tem a frente o professor Paulinho, que também é da comunidade.

O mato que existia no local foi limpo por uma equipe da prefeitura e só depois do “ trabalho grosso” que os jovens “colocaram a mão na massa”. O intuito da limpeza do terreno é, para a realização de projetos e atividades com materiais recicláveis e até a implantação de uma horta.

Um projeto louvável do corpo docente da E.M Sebastião Bezerra Bastos, e que tem o total apoio da prefeitura municipal de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Educação que tem a frente o Sec. Raimundo Macedo.

 

 

 

 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2018 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo