Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Cidades
24.02.2018 - 14h13 | Portal25hora
Subseção da OAB-Guarabira entrega carteiras a novos advogados e anuncia curso de Direito Eleitoral
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+

O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Guarabira, Teotônio Assunção, entregou nesta sexta-feira (23) mais três carteiras da OAB a novos advogados que passaram no exame da Ordem e entram no mercado da advocacia na região polarizada por Guarabira.

A solenidade de entrega com a leitura da Termo de Compromisso e protocolo definido ocorreu na sede da Subseção de Guarabira e foi acompanhada por diretores da Ordem e familiares dos novos operadores do direito.

Os novos advogados são: Josinaldo de Araújo Ferreira, Ewerton Augusto Coutinho Pereira e Joséabner Barbosa Lopes.

De acordo com o presidente Teotônio, desde que assumiu a Subseção de Guarabira existiam apenas 110 advogados habilitados para atuar inscritos e com as carteiras entregues ontem já se aproxima de quatrocentos o número de advogados inscritos na região.

Perguntado sobre a que se deve esse grande aumento perto de 300%, Teotônio disse que atribui ao trabalho da diretoria e importância que ganhou a subseção nos últimos anos.

“Antes, mesmo muitos estudantes tendo passado no exame de Ordem, eles preferiam se inscrever em João Pessoa. Acreditamos que o trabalho feito pela diretoria da Subseção com instalação de salas de advogados em várias comarcas, cursos, capacitação e outras ações importantes, isso atraiu os novos advogados a se inscreverem em Guarabira”, disse.

Curso

Durante a solenidade de entrega das carteiras, Teotônio anunciou para o início do mês de abril um curso de atualização sobre Direito Eleitoral. Os palestrantes serão especialistas na matéria, que tararão o detalhamento da legislação vigente para o processo eleitoral desse ano.

Todos os advogados e estudantes podem participar do evento. A carga horária, os palestrantes e local serão divulgados posteriormente.

 

 

 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2018 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo