Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Educação
05.02.2018 - 14h15 | Fato a Fato com Independente
História dos patronos dos colégios municipais será implantada na rede de ensino de Guarabira
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+
O secretário de Educação do município, vereador licenciado Raimundo Macedo anunciou, em entrevista para emissoras de rádios local, que a história dos patronos dos colégios será implantada já a partir desse ano na rede municipal de ensino de Guarabira.
 
Macedo disse que, em cada educandário, os professores coordenarão e executarão o projeto, que consiste em pesquisas e estudos, por parte do alunado, acerca do patrono (nome dado) ao colégio em que ele estuda. 
 
- No Centro Educacional Dom Helder Câmara, por exemplo, o professor vai solicitar que os alunos pesquisem e façam uma biografia (de cunho próprio) da história e da vida de Dom Helder Câmara. Depois do material pronto, será discutido em sala de aula e no final do ano, haverá uma exposição desses trabalhos e a confecção de um livro – afirmou o secretário. 
 
Com essa metodologia, segundo Raimundo, os alunos começam a aprender mais sobre a história dos grandes vultos do Brasil, da Paraíba e de Guarabira, a exemplo também de autoridades locais como Hermelinda Dantas, Antonio Galdino Guedes e Raul de Freitas Mousinho.
 
O secretário disse que, ao levar a ideia para o prefeito Zenóbio Toscano, de pronto o gestor aprovou e autorizou a execução do projeto.
 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2018 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo