Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Esportes
23.12.2017 - 08h46 | Eldení Alves
São Paulo começa ano com disputa intensa no gol
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+

De um lado, o experiente Sidão, um dos líderes do elenco e que terminou a temporada 2017 como intocável na meta do São Paulo, aplaudido pelo torcedor.

Do outro, o jovem Jean, que se destacou no Bahia no último Campeonato Brasileiro e que assinou contrato de cinco anos com a equipe do Morumbi.

A disputa pela vaga de titular do gol do São Paulo será intensa a partir do dia 3 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada no CT da Barra Funda.

Jean chega para substituir Denis, liberado após o fim do contrato. Quem também não deve continuar na equipe é Renan Ribeiro, vinculado até maio de 2018, mas que já foi avisado pela diretoria de que pode procurar outro clube.

Caso não consiga uma nova equipe, o goleiro treinará normalmente e poderá tentar convencer a direção a mudar de ideia sobre seu futuro. A outra opção será o garoto Lucas Perri, cria de Cotia.

A decisão está nas mãos do técnico Dorival Júnior. O treinador não confirma, mas há uma tendência para que Sidão comece a temporada como titular. Além da importância para o elenco, ele soube segurar a "bronca" quando entrou na equipe no meio do caos e salvou o São Paulo em várias partidas com grandes defesas.

A melhor atuação dele foi na partida contra o Sport, no Morumbi, dia 1º de outubro. Ele praticou fechou o gol nos minutos finais e assegurou a vitória por 1 a 0. O camisa 12 tem vínculo até dezembro de 2018.

Já Jean será preparado para assumir a meta do São Paulo. Com vínculo longo, ele sabe que mais cedo ou mais tarde, sua oportunidade vai chegar.

Por outro lado, há a expectativa da torcida em vê-lo em campo. Ele teve o nome gritado pela torcida são-paulina atuando pelo Bahia na partida no Morumbi, pelo Brasileirão. Assim como o ídolo Rogério Ceni, o goleiro é cobrador de faltas.

 

Globo Esporte

 

 

 

 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2018 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo