Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Paraíba
04.12.2017 - 17h54 | Blog do Gordinho.
“Quem depende do Eixo Norte está ameaçado de não ter água em janeiro e fevereiro”
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+

“Quem está dependendo da transposição do Eixo Norte está ameaçado de não ter água em janeiro e fevereiro”. O alerta é do presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes. Ele participou, nesta segunda-feira (4), de uma audiência pública para tratar da revitalização do leito do Rio Paraíba, na sede do Ministério Público Federal (MPF).

Com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2018, a obra já está em sua etapa final, mas ainda preocupa a possível falta de água para os paraibanos, principalmente os sertanejos. “Hoje nós estamos dependendo da Transposição do Rio do São Francisco. Como o Eixo Leste já chegou, ótimo, mas quem está dependendo da transposição do Eixo Norte está ameaçado de não ter água em janeiro e fevereiro, no Sertão paraibano”, explicou.

João Fernandes enalteceu o papel do MPF em promover junto aos parlamentares paraibanos as discussões em torno da questão hídrica do estado, ao tratar do Rio Paraíba. “Todas as discussões dos problemas da Paraíba são importantes, esta, particularmente, porque trata do bioma da Caatinga do Cariri paraibano, da bacia hidrográfica e hidráulica do açude Epitácio Pessoa, que hoje recebe as águas do Rio São Francisco”, declarou.

 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2017 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo