Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Ciências e Saúde
29.11.2017 - 08h13 | Eldení Alves
Policiais do 4º BPM realizam coleta de sangue para exames preventivos de câncer de próstata
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+
Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram nesta terça-feira (28) coleta de sangue para exames de PSA Total e PSA Livre, que podem indicar o câncer de próstata. A coleta foi feita por profissionais do laboratório de análises clínicas Burity, da secretaria municipal de saúde de Guarabira, dentro da programação do Novembro Azul, que tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata, o de maior incidência entre os homens.
 
O PSA pode diagnosticar  alterações na próstata como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata. No entanto, em alguns casos de câncer na próstata, o valor de PSA também pode permanecer normal e, por isso, o diagnóstico deve ser sempre confirmada com outros exames de diagnóstico, como toque retal, ressonância magnética e biópsia.
 
Na semana passada, no auditório do 4º BPM, o médico João Lins ministrou uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata. O médico, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia, falou aos policiais militares sobre a prevenção, sintomas e a importância do diagnóstico precoce da doença.
 
 
 
Assessoria
 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2017 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo