Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Esportes
13.11.2017 - 10h56 | Eldení Alves
Corinthians vence e pode ser campeão Brasileiro já na quarta-feira
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+

A primeira mão tocou a taça. O Corinthians derrotou o Avaí nesse sábado (11), por 1 a 0, e se aproximou ainda mais do título do Brasileirão 2017. O resultado levou a equipe paulista aos 68 pontos e o heptacampeonato pode se confirmar na próxima rodada, diante do Fluminense, em Itaquera, dependendo do resultado de seus principais concorrentes. O Avaí, vice lanterna da competição, estacionou nos 35 pontos e viu a sua situação ficar dramática na tentativa de escapar do rebaixamento.

O primeiro tempo teve o Corinthians com domínio total da posse de bola, com 65%, e o Avaí bastante eficiente em sua proposta de se defender. Com o time catarinense fechado no campo de defesa, os donos da casa abusaram das jogadas aéreas e mesmo com 11 finalizações não conseguiram vencer o goleiro Douglas Friedrich, que está emprestado ao Avaí pelo Timão até o fim do ano e pode retornar ao Parque São Jorge no ano que vem.

As melhores chances nos 45 minutos iniciais saíram dos pés de Romero e Camacho, que dominou no peito aos 38 e, sem deixar cair, emendou um belo chute. O goleiro do Avaí precisou voar para espalmar para escanteio.

Substituto de Jô, suspenso pelo STJD, Kazim não fez um bom primeiro tempo, sofreu para dominar a bola e para ajudar a marcar. Mas, nem bem a segunda etapa havia começado e o gringo abriu o placar em Itaquera. Guilherme Arana cruzou da esquerda e Kazim Richards tocou de peito para o fundo do gol. Na comemoração, ele tirou a bandeira de escanteio e recebeu cartão amarelo.

Depois do gol Kazim se soltou e resolveu aparecer. Após cruzamento da direita, a defesa do Avaí afasta mal e ele aproveitou para soltar a bomba. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

O confronto seguiu com o Corinthians ainda no controle da partida, porém um pouco mais recuado com a vantagem no placar. Jadson, que entrou no lugar de Camacho, dosou e cadenciou a equipe no meio de campo. Já o Avaí chegou a sair mais para o ataque, tentando reagir, mas pouco ameaçou. Festa em Itaquera e 42 mil torcedores gritando: "É campeão!". 

Na próxima rodada o Corinthians terá a chance de colocar a mão na taça, dependendo dos resultados de seus principais concorrentes. O time recebe o Fluminense, na quarta-feira (15), mesma data em que duela com o Cruzeiro no Mineirão.

 

r7

 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2017 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo