Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Cidades
11.11.2017 - 08h41 | Eldení Alves
Trajeto da Romaria da Penha recebe serviços de limpeza e manutenção
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+

Os serviços de manutenção e zeladoria das vias que compõem o itinerário da tradicional Romaria de Nossa Senhora da Penha, programada para acontecer no final do mês, foram intensificados ao longo desta semana.

Os serviços foram iniciados nos bairros do Centro, Penha, Mangabeira e Castelo Branco e se estenderão por todo o percurso, que vai da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Centro) até o Santuário da Penha – aproximadamente 15 quilômetros.

A operação de limpeza é realizada em três etapas: antes, com a manutenção das ruas e avenidas; durante e após o evento, ainda na madrugada, com o recolhimento do lixo descartado pelos fiéis.

“A Procissão da Penha faz parte da nossa programação anual e, essas vias, passam por manutenção periódica. Portanto, o nosso planejamento é voltado para agilizar e manter as ações após a passagem dos participantes”, explicou o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

Ele aproveita para solicitar a todos que prestigiam a procissão e que colaborem evitando jogar o lixo nas ruas da cidade. “Solicitamos que as pessoas utilizem nossas lixeiras existentes no caminho para o Santuário da Penha, ou até mesmo levem uma sacola plástica para a colocação dos resíduos”, enfatizou.

 

Portal Correio

 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2017 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo