Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Cidades
09.09.2017 - 09h01 | Eldení Alves
Em evento, STTP vai realizar comando educativo sobre o uso de celular no trânsito
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) é uma das apoiadoras da Semana Neuro em Ação, promovida pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN). A parceria foi firmada após reunião entre o superintendente Félix Neto, e os médicos Marcos Wagner, Rafael Holanda e Luciano Holanda, coordenadores do movimento na cidade.

Em Campina Grande o evento acontece de 11 a 15 de setembro, e a iniciativa tem o intuito de conscientizar a população quanto aos perigos dos hábitos maléficos cotidianos, como o uso do aparelho celular ao volante, o mergulho em águas rasas e as más posturas corporais. O slogan da campanha reflete a importância da movimento: “Use a cabeça, proteja seu corpo”.

Na próxima quinta-feira (14), a STTP vai realizar um comando educativo na Praça da Bandeira, pela manhã e a tarde, com a participação de médicos, especialistas e de acadêmicos da Unifacisa, com farta distribuição de material informativo e de orientações.

"A STTP está preocupada com o grande número de pessoas flagradas no trânsito, seja manuseando o celular, teclando mensagens ou atendendo ligações. São situações que provocam riscos no trânsito com inúmeros tipos de acidentes, e só no ano passado foram mais de três mil e duzentas notificações, relativo ao uso do celular, além de centenas de acidentes. Então são números muito preocupantes, mas que estamos fazendo nossa parte, e agora em parceria também com a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia", comentou Félix.

A Semana de Responsabilidade Social, denominada como Neuro em Ação, acontece em comemoração aos 60 anos da SBN. Será realizada em todas as capitais e principais cidades do país de forma simultânea, contando com a colaboração de nossas regionais, residentes e ligas acadêmicas. Além da STTP, as atividades também recebem o apoio do Hospital de Trauma, do Centro de Neurocirurgia e Neurologia, e Hospital Antonio Targino.

 

Portal Correio

 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2017 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo