Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Mundo
12.07.2017 - 09h38 | MSN/Notícias
Enchentes no Japão deixam pelo menos 25 mortos
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+

As enchentes provocadas pelas chuvas que atingem o sul do Japão já deixaram 25 mortos nos últimos dias, segundo o último boletim divulgado pelo governo, nesta terça-feira (11).

A ilha de Kyushu foi devastada por torrentes de água formadas por chuvas sem precedentes que levaram estradas e destruíram casas e prédios. Além dos 25 mortos, outras 25 pessoas estão desaparecidas, informou o porta-voz do governo Yoshihide Suga. Um tremor de 5,2 na escala Richter também foi registrado na ilha, mas por enquanto não há risco de tsunami de acordo com o canal NHK.

Pelo menos 12 mil socorristas seguem mobilizados para encontrar sobreviventes e remover os escombros que impedem as buscas.O primeiro-ministro, Shinzo Abe, cancelou uma visita que faria à Estônia, prevista como última escala da viagem que faz pela Europa após a reunião do G20 em Hamburgo.

Abe visitará as prefeituras de Fukuoka e Oita na quarta-feira (12) para percorrer abrigos e conversar com as autoridades locais, informou Suga. A agência meteorológica do Japão prevê para esta terça-feira fortes chuvas na ilha de Kyushu.

 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2017 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo