Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Educação
11.07.2017 - 09h33 | Portal Correio
Divulgado resultado preliminar de nova edição do Gira Mundo Canadá; confira relação
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+

O governador Ricardo Coutinho anunciou no seu programa semanal “Fala Governador”,na última segunda-feira (10), o resultado preliminar dos alunos aprovados para o Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo Canadá. As escolas que obtiveram maior número de alunos selecionados foram Escola Cidadã Integral Técnica Pr. João Pereira Gomes Filho, o Sesquicentenário, Liceu Paraibano, da cidade de João Pessoa. A Escola Elpídio de Almeida (Estadual da Prata) de Campina Grande e a ECIT do Vale do Mamanguape, em Mamanguape. O resultado final será divulgado nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial do Estado (DOE). Veja a relação preliminar.

Foram oferecidas 50 vagas para alunos do 2º ano do Ensino Médio mediante resultado das notas do 1º ano do EM, cursado em 2016 e do 1º bimestre do ano letivo de 2017. Para seleção foram aplicados o Test Toiec Bridge nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). A seleção foi realizada em três etapas de caráter classificatório e eliminatório e de uma última etapa de caráter apenas eliminatório.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Estudantil da Secretaria de Estado da Educação, Túlhio Serrano, o exame de proficiência Toiec Bridge mede a habilidade dos estrangeiros em se comunicar em inglês, principalmente em ambiente de negócios. É um dos testes de maior reconhecimento do mundo. “A primeira etapa selecionou 1.800 alunos, com as maiores médias do desempenho acadêmico do ano de 2016, de acordo com o número de vagas distribuídas, nas turmas de cada Gerência Regional de Educação (GRE). Todos os alunos que participaram do teste recebem certificados e não só os alunos selecionados para o intercâmbio”, ressaltou Túlhio.

Os estudantes classificados e aprovados para o intercâmbio receberão uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700,00. A primeira será entregue antes do embarque ao país de destino, na primeira semana de setembro, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

Gira Mundo – O projeto visa proporcionar aos alunos matriculados no intercâmbio internacional em escolas secundaristas de Língua Inglesa, no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino. Ao regressarem, estes alunos se tornarão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas GREs e junto à Diretoria Executiva de Desenvolvimento Estudantil (DEDE), para desenvolver ações voltadas ao aprimoramento do ensino no Estado da Paraíba.

 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2017 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo