Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Cidades
09.06.2017 - 18h36 | portal25hora com/ Independente
Os vereadores da Câmara de Guarabira aprova redução do crédito suplementar da LDO
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+

Os vereadores do (PMDB) e (PSB), de Guarabira, aprovaram nessa quinta-feira (8), em sessão na Câmara Municipal, a Proposta de Emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que reduz os limites para a abertura de crédito suplementar.

O texto reduz de 50% para 30% o limite do governo municipal para reforçar, por decreto, o valor de uma despesa (subtítulo, no jargão orçamentário) prevista no orçamento de 2018, sem a necessidade de autorização da Câmara de vereadores.

A mudança foi proposta pelo vereador Renato Meireles (PSB), sob o argumento de que o percentual enviado pelo prefeito a Câmara é muito alto, tirando de certa forma a competência da Casa Osório de Aquino em aprovar ou não.

“O prefeito quer que além dos 100% que ele prevê que vai gastar, a Câmara já dê antecipadamente uma autorização de mais 50%, para caso haja receita, ele gaste naquilo que ele bem entender. É como se os vereadores aprovando isso, desse a ele um cheque no escuro, em branco. 50% a mais do orçamento que ele está propondo”, argumentou o líder da bancada Girassóis.

 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2017 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo