Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Cidades
15.05.2017 - 08h59 | Assessoria
4º BPM conclui curso de Promotor de Polícia Comunitária
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+
O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) concluiu nesta sexta-feira (12) a segunda edição do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária (CNPPC 2017). Participaram do curso, que teve início na última segunda-feira, 25 alunos, incluindo policiais militares, conselheiros tutelares, religiosos, gestores de programas sociais e líderes comunitários. 
 
De acordo com o comandante, major Gilberto, foi uma satisfação para o 4º BPM proporcionar mais esta capacitação aos policiais militares que atuam na região do Brejo paraibano e também promover o estreitamento dos laços entre a instituição Polícia Militar e a comunidade.
 
"Contribuímos para a construção de um dinâmica participativa para a promoção da segurança pública, a qual, segundo a Constituição Federal, é dever do Estado e responsabilidade de todos", acrescentou o comandante do 4º BPM, que esteve presente à solenidade de encerramento.
 
O Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária é resultado de uma parceria entre o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e a Polícia Militar da Paraíba, através da Coordenação Estadual de Polícia Comunitária e Direitos Humanos. 
 
No curso foram ministradas as disciplinas de Direito Humanos, Polícia Comunitária e Sociedade, Mobilização e Estruturação dos Conselhos Comunitários, Mediação de Conflitos, Relações Interpessoais, Gestão pela Qualidade na Segurança Pública e Troca de Experiências de Polícia Comunitária. 
 
O encerramento do curso também contou com as presenças do coordenador adjunto estadual de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, major Givaldo, do subcomandante do 4º BPM, major Guimarães, e do coordenador do Nufap, tenente Ícaro.
 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2017 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo