Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Cidades
17.04.2017 - 17h31 | rt
Fenômeno no céu de município do Piauí intriga população; veja as fotos
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+

Um fenômeno da natureza aconteceu esta semana no céu do município de Lagoa do Sítio, no Piauí, uma imagem no minimo curiosa se formou nas nuvens, com as cores do arco-íris, o formato de uma mão estendida deixou muitos curiosos a procura de explicação.

A quem falasse: 'e o fim do mundo, Jesus está voltado, é a mão de Deus sobre Lagoa do Sítio, e aurora boreal…'

Não se sabe realmente o que era nem como se formou, explicação mais logica seria de um redemoinho de vento nas nuvens causando esse formato e o arco-íris. o fato é que o céu ficou ainda mais bonito, despertando em alguns a fé, em outros a esperança, em vários a curiosidade e em todos a certeza que nunca viveremos o bastante para ver tudo.

Em Tempo: Um professor de climatologia da UESPI explicou que trata-se de um fenômeno óptico chamado de nuvem iridescente ou arco-íris de fogo. Já se manifestou em vários pontos do Piauí.

Esse fenômeno relativamente raro que ocorre quando a luz contorna um obstáculo, ou seja, uma nuvem, e acaba se separando em cores; fenômeno este denominado difração. É comum que este fenômeno seja precedente a tempestades. É considerado um tipo de arco-íris de fogo

 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2017 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo