Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Policial
05.01.2017 - 10h11 | Adriano Santos | G1
Ex-prefeito é morto a tiros 4 dias após deixar o cargo
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+
O ex-prefeito de Ministro Andreazza (RO), Neuri Carlos Persch (PTB), foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (4), quatro dias após deixar o cargo da administração municipal. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Neuri estava perto da casa da mãe, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram mais de 5 disparos contra a vítima.
 
Conforme informações de testemunhas, após o crime os suspeitos fugiram de moto pelas ruas, próximo de um bosque. Por causa dos ferimentos provocados pelos disparos, o ex-prefeito morreu antes mesmo da chegada de socorro.
 
Neuri tinha atualmente 48 anos e, nesta quarta-feira, havia sido nomeado secretário de planejamento da prefeitura de Cacoal (RO), que fica a cerca de 40 quilômetros de Ministro Andreazza.
 
Os suspeitos de assassinarem o ex-prefeito ainda não foram identificados ou presos, segundo a PM. A Perícia Técnica de Cacoal foi chamada para atender a ocorrência e ainda está no local. A Polícia Civil investiga o que pode ter motivado o homicídio.
 
Trajetória
Neuri Carlos Persch nasceu no dia 13 de fevereiro de 1968, em  Matelandia (PR).  No ano de 1988 começou a trabalhar como professor na Escola Costa e silva na Linha 5, em Ministro Andreazza. Ele também foi vereador e secretário de Educação no município. No ano de 1996 foi eleito pela primeira vez para prefeito, sendo reeleito na cidade já em 2000.
 
No ano de 2008 tornou a se candidatar a prefeito e foi eleito. Neuri foi reeleito em 2012 com 4.659 votos, ou seja, 62,08% da votação válida. Ele assumiu a prefeitura em 2013 tendo com o vice Arnaldo Strellow, que em 2016 se candidatou à prefeitura da cidade e venceu a disputa eleitoral.
 
No último domingo (1°), Neuri passou o cargo da prefeitura para Arnaldo.
 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2017 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo