Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Política
02.01.2017 - 16h53 | Click PB
Manoel Júnior nega acordo com Cartaxo para assumir Prefeitura de João Pessoa
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), negou que exista acordo com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para ser efetivado como titular da Prefeitura da Capital em 2018, quando se inicia o processo de escolha para as eleições gerais . “Eu nunca conversei isso com Luciano Cartaxo. Não existe da parte de Luciano nenhum compromisso comigo que ele saia e eu assuma a prefeitura”, disse Manoel Júnior.

No período eleitoral de 2016, especulações apontavam que a aliança entre o PSD e o PMDB estava condicionada a um acordo de que Luciano Cartaxo renunciaria ao cargo no início de abril, para disputar o governo do Estado em 2018. Com isso, Manoel Júnior ficaria no cargo até o fim do mandato, em 2020.    

Segundo o vice-prefeito, o acordo que existe entre ele e o prefeito Luciano Cartaxo é que eles irão trabalhar juntos em favor da cidade de João Pessoa. “Eu não cultivo (o desejo de ser prefeito) nem deixo de cultivar, mas vamos trabalhar a quatro mãos e isso já me satisfaz”, destacou Manoel Júnior.

Papel – O vice-prefeito de João Pessoa garantiu ainda que irá desempenhar na gestão da Prefeitura da Capital o papel que o prefeito Luciano Cartaxo determinar. “Aquilo que ele determinar, nós iremos cumprir. Se for efetivamente de apoio, de sugestão, nós iremos nessa direção”, afirmou Manoel Júnior.

Sobre a demora do vice-prefeito protocolar sua renúncia do cargo de deputado federal para tomar posse nesse domingo (1º), Manoel Júnior afirmou que buscou uma uma manobra jurídica para continuar na Câmara dos Deputados e assumir a função de vice-prefeito de João Pessoa com o objetivo de trazer mais recursos para a cidade. Essa tentativa, segundo ele, fez com que adversários políticos o acusassem de estar com medo de perder o foro privilegiado. 

“Isso é ilação despropositada de adversários que efetivamente nem conhece a minha vida pública para justamente fazer esse tipo de ilação descabida”, finalizou o vice-prefeito.

 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2017 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo