Com presença de Reitor e protestos, Câmara de Guarabira realiza sessão para debater crise na UEPB | Portal Independente
Notícias | Política
19.04.2017 - 10h33
Com presença de Reitor e protestos, Câmara de Guarabira realiza sessão para debater crise na UEPB
Redação  
 

Com protestos de estudantes e professores, a Câmara Municipal de Guarabira recebeu nesta terça-feira (18) o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior para esclarecimentos sobre a situação da instituição.

Ele voltou a falar sobre “asfixia na instituição” atribuindo ao Governo do Estado as responsabilidades sobre o momento atual da UEPB. “É como se tirassem o oxigênio de alguém, depois dissesse que ele não sabe respirar”, comentou ao se defender de acusações de faz uma má gestão.

Também participaram dos debates, representantes dos Centros Acadêmicos do Campus III, além de professores, representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Associação dos Docentes (ADUEPB) representado pelo presidente Nelson Júnior.

Além de questionamentos sobre a autonomia da instituição, os estudantes pediram melhorias na infraestrutura dos campi, sobretudo no Centro de Humanidades onde parte do teto de salas de aula já caíram mais de uma vez sobre os alunos.

Os deputados estaduais Camila Toscano (PSDB) e Raniery Paulino (PMDB) também participaram dos debates e reafirmaram o compromisso de levantar a bandeira da instituição na Assembleia Legislativa.

   
   
   
©2010-2012. Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo