Na tarde desta Terça (7) o portal Notícia PB recebeu um vídeo de um policial militar do 4°BPM, onde é conhecido como Cabo Amaral, ele foi de contra a recomendação da OMS e de seus superiores em vídeo gravado dizendo que não existe nem um caso de COVID-19 em Guarabira, ainda na sua fala diz que o Hospital regional de Guarabira emite atestado médico falsos e chama a população que está de quarentena de vagabundos e que devem voltar ao trabalho.
Veja Vídeo https://noticiapb.com/wp-content/uploads/2020/04/WhatsApp-Video-2020-04-07-at-15.20.41.mp4?_=1
Em entrevista o Comandante do 4°BPM Tenente Coronel Gilberto reiterou a importância da população se manter em quarentena e que a polícia militar estava cumprindo um papel fundamental de ajudar e orientar a população nesse caso de pandemia.
Em uma campanha institucional ”Fique em casa! Estamos nas ruas por você. A corporação de todas as regiões da paraíba também recomendam a população que Fique em casa!
veja o vídeo:
O Major Moisés Filho, Comandante do 3° Batalhão de Bombeiro Militar (3°BBM) segue atuando no combate contra a propagação do Coronavírus (COVID-19) com ações preventivas durante todo o dia, situado na cidade de Guarabira vem fazendo todos os dias a ”Operação Fica em Casa” em todas as cidades da região e estão contando com o apoio da população que vem obedecendo as recomendações.
O governador João Azevêdo prorrogou as medidas restritivas que visam conter a disseminação do novo coronavírus na Paraíba. O decreto 40.169, publicado na edição deste sábado (4) do Diário Oficial do Estado (DOE), mantém o fechamento de academias, ginásios, centros esportivos púbicos e privados, shoppings, centros e galerias comerciais, bares, restaurantes, casas de festas, casas noturnas, boates e atividades comerciais não essenciais. A medida também se estende aos cinemas, teatros, circos, parques de diversão e embarcações turísticas de esporte e lazer em todo o Litoral paraibano que devem manter suas atividades suspensas até o dia 19 de abril.
Notícia PB